Fernanda Giannasi, consultora do RM & Advogados, é indicada para o prêmio de O GLOBO pelo banimento do amianto no Brasil

Por RM & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 24 de janeiro de 2018

O Prêmio fazDiferença, uma iniciativa de O GLOBO em parceria com a Firjan, chega à 15ª edição reconhecendo o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros e brasileiras, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para o país e o mundo em 2017. A votação é popular, através deste site, até o dia 28 de janeiro. As personalidades que mais se destacaram em 2017 serão conhecidas no dia 17 de fevereiro, quando o jornal O GLOBO publicará um caderno especial. A cerimônia de premiação acontecerá em março.

Fernanda Giannasi é indicada na categoria Economia do Prêmio fazDiferença

Na categoria “Economia”, uma das indicadas ao prêmio é a ex-auditora fiscal do trabalho, Fernanda Giannasi, atualmente consultora jurídica do Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados e representante da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea). Giannasi dedicou anos de sua carreira ao banimento do amianto no Brasil, orientando advogados e demais operadores do Direito em suas causas na Justiça para conseguir indenizações aos trabalhadores contaminados e na formulação da lei que proibiu o amianto no estado de São Paulo e em outros estados e municípios.

Também estimulou e apoiou iniciativas de procuradores e juízes do Trabalho a entrarem com a ação civil pública (ACP) que pleiteou a inconstitucionalidade da lei que permitia o uso do mineral cancerígeno no Brasil. E em 2017, junto aos advogados de RM, que atuaram ativamente nesta e em outras ações tramitando no STF, esteve presente e acompanhou todas as sessões da Corte Superior, que proibiu, em 30/11, a extração, produção, utilização e transporte do amianto e a comercialização de produtos que o contém no Brasil.

Prêmio fazDiferença para Fernanda Giannasi significa a valorização da saúde e o direito à uma cidadania plena para milhares de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros

O RM & Advogados apoia Fernanda Giannasi como personalidade 2017 indicada ao Prêmio fazDiferença, cujo voto popular pode ser registrado através do site da premiação do portal Globo.com, até 28/1/2018.