Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados é certificado na versão 2015 da norma ISO 9001

Por RM & Advogados - Assessoria de Imprensa ∙ 01 de dezembro de 2017

O escritório Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados foi auditado entre os dias 21 e 24 de novembro, em Brasília, Salvador e São Paulo, para recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade e atualização para a versão 2015 da norma ISO 9001. A auditoria foi realizada pela empresa BRTÜV Auditoria, que indicou a manutenção da certificação, obtida desde 2002.

Silvio Barreto, gestor administrativo do RM & Advogados e líder do Sistema de Gestão da Qualidade, informa que foram auditados 100% dos principais processos de trabalho do escritório, todos com resultados satisfatórios e sem apontamento de erros.

Ainda segundo Barreto, “três aspectos foram destacados como pontos fortes na gestão do SGQ do escritório, relacionados ao planejamento e controle do SGQ e a boas práticas estabelecidas”.

Certificação de Qualidade

O objetivo da auditoria é fazer um exame formal das práticas gerenciais e operações do escritório como a elaboração, acompanhamento e apresentação de processos, petições e pareceres jurídicos. Os relatórios da auditoria são fontes seguras de orientação imparcial e especializada, que contribuem para a melhoria da organização do escritório, sugerindo mudanças em sua política, apontando erros e ajudando a aperfeiçoar suas operações.

O RM & Advogados submete-se anualmente a esse tipo de auditoria, que faz parte de sua política de gestão de qualidade de serviços, e já incorporou várias melhorias no método de trabalho. No escritório, os documentos e as ações do sistema de gestão da qualidade são gerenciados por sistemas eletrônicos. O controle de eventuais pontos críticos, os treinamentos e as análises de satisfação do cliente também são exemplos dos requisitos cumpridos pelo escritório com base na orientação da ISO 9001.

O certificado é o documento que atesta a conformidade do sistema da qualidade implantado em uma empresa de acordo com os requisitos das normas da série ISO 9000. No Brasil, o órgão que representa a ISO é a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).